Prezados Clientes e Parceiros,
Gostaríamos de esclarecer um ponto importante sobre a segurança jurídica em relação ao licenciamento dos softwares distribuídos por nossa empresa.
Tomamos conhecimento da disseminação de informações equivocadas referentes a uma decisão judicial em processo do qual não fazemos parte e que envolve um software diferente do software atualmente licenciado aos nossos Clientes.
De início cabe esclarecer que o software de 2011 – mencionado na decisão judicial (registro BR 51 2017 001180-0) – foi descontinuado por ter se tornado obsoleto, tanto tecnológica, quanto funcionalmente.
Atualmente, oferecemos nossa solução na nuvem (SaaS), totalmente distinta e alinhada com as mais recentes inovações tecnológicas. Essa solução moderna e robusta não tem qualquer ligação com o software referido na decisão judicial.
A GTPLAN reforça que já recorreu da decisão, proferida em 1a instância, por entender tratar-se de um parecer absurdo que tem como fundamento apenas manchar a história de ética, transparência e inovação da GTPLAN.
Para contexto, em 2013 a GTPLAN foi contratada pela empresa peruana Salutare para desenvolver a plataforma customizada SIGAH, destinada à operação logística do sistema público de saúde no Peru. Em 2017, os direitos dessa solução foram transferidos para a empresa BIONEXO, que adaptou a tecnologia para nosso mercado hospitalar privado, tornando-se uma concorrente direta. Como resultado, a GTPLAN ingressou, no dia 11/02/2019, com uma ação judicial por plágio e concorrência desleal (processo nº 1111451-77.2018.8.26.0100, TJSP), que ainda está em andamento e sob segredo de justiça. Em resposta, a Salutare ingressou com a referida ação no dia 25/02/2019, 14 dias após iniciarmos o processo por plágio e concorrência desleal.
Sabemos que alguns concorrentes podem estar tentando distorcer os fatos, criando um ambiente de insegurança desnecessário entre nossos clientes e o mercado. Essa prática, além de potencialmente antiética, vai contra os princípios de boa-fé que esperamos no ambiente de negócios.
Reiteramos a todos nossos compromissos com a transparência, segurança e conformidade legal em nossas operações. Nossa atuação sempre foi baseada em pilares de ética, confiança e inovação, oferecendo soluções que, reconhecidamente, entregam resultados expressivos e contribuem para a eficiência da gestão hospitalar.
Atenciosamente,
GTPLAN